13 – 15 NOVEMBRO ‘2024
Palácio Nacional da Ajuda, Lisboa

PROVENIÊNCIAS: HISTÓRIAS DA PROPRIEDADE DAS OBRAS DE ARTE

Divulgamos o XI Colóquio Internacional Coleções de Arte em Portugal e Brasil nos Séculos XIX e XX ​, dedicado ao tema “Proveniências: histórias ​da propriedade das obras de arte”. Neste evento apresentam-se duas comunicações acerca das peças da coleção do Museu Medeiros e Almeida.

A nossa Diretora, Maria Mayer, expõe no dia 13 de novembro às 14h30, no Palácio Nacional da Ajuda, a comunicação intitulada “Dois casos de estudo – percursos na pesquisa de proveniências no Museu Medeiros e Almeida“. No mesmo dia, às 10h50, Paulo de Assunção apresenta “A coleção de leques orientais do Museu Medeiros e Almeida: histórias de pertencimentos“.

À semelhança das anteriores edições deste Colóquio, este evento é promovido pelo ARTIS – Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ​e conta com a colaboração do Palácio Nacional da Ajuda.

INSCRIÇÕES (até 8 de novembro de 2024)